Placa Fotoluminescente

Placa fotoluminescente em São Paulo

Uma placa fotoluminescente dificilmente passará despercebida. Distinguem-se das outras placas, principalmente, pela capacidade de brilhar no escuro sem a utilização de energia elétrica. Seu brilho pode perdurar por até 30 horas.

picking-out-color-for-printing-6THM4LF-e1588889975881.jpg

Esse cenário possibilita sua utilização em ambientes com ausência total de luz – como em casos de pane ou desligamento da energia elétrica – auxiliando os usuários a visualizar os avisos e símbolos no escuro. Não por acaso esse é um dos modelos de placa de sinalização exigidos pela legislação brasileira para a confecção de alguns tipos de placas de emergência.

Além do mais, um dos requisitos das placas fotoluminescentes é de que ela seja fabricada com materiais que não propaguem chamas, visando o seu uso para auxiliar os usuários a saírem de um determinado local em casos de incêndios, evitando maiores tragédias.

Placas fotoluminescentes

Veja algumas das principais aplicações da placa fotoluminescente:

  • Orientar rotas de fuga (placa fotoluminescente rota de fuga);
  • Identificar saídas de emergência (placa fotoluminescente saída);
  • Destacar a localização de extintores (placa fotoluminescente extintor);
  • Indicar a localização de hidrantes (placa fotoluminescente hidrante);

A legislação brasileira exige que esse tipo de dispositivo seja instalado em diversas edificações. Veja abaixo alguns dos locais onde a utilização da placa de sinalização com fotoluminescência é obrigatória:

  • Escolas;
  • Cinemas;
  • Restaurantes;
  • Mercados
  • Bares;
  • Bancos;

A não observação da legislação pode ser punida com multas pesadíssimas, além de colocar todos os usuários do local em risco. Cabe lembrar que esse tipo de sinalização deve ser fabricada com materiais resistentes as ações do tempo e indicadas para utilização tanto em ambientes internos quanto externos.

Placa fotoluminescente como funciona

A fotoluminescência é muito conhecida por nós. É aquela tecnologia que brilha no escuro, encontrada comumente em brinquedos, capas de celulares, tintas especiais… enfim, uma infinidade de produtos contam com os efeitos fotoluminescentes.

A capacidade de brilhar sem utilizar energia elétrica ocorre por causa da existência de fósforo na pigmentação. O fósforo é o elemento responsável por irradiar a luz visível energizada em algum objeto. Para ser energizada, basta que esse objeto seja submetido à luz. O fósforo tem a capacidade de absorver a luz ambiente e liberá-la. Em ambientes não iluminados, essa luz se destaca.

Placas fotoluminescentes a venda

É muito importante adquirir placas de sinalização fotoluminescentes com empresas sérias e comprometidas com o segmento. O uso dessa tecnologia não é obrigatório por acaso, as placas fotoluminescentes podem salvar vidas. Exija placa fotoluminescente de qualidade.

Vantagens e benefícios das placas fotoluminescentes

Acompanhe abaixo as principais vantagens da utilização de placas fotoluminescentes.

  • Segurança

Como visto acima, o uso de placas de sinalização com fotoluminescência garanta a segurança de todos os envolvidos em casos de incêndios.

  • Facilidade de instalação

A placa fotoluminescente é leve e não precisa de ligações elétricas para funcionar. Não é preciso contratar serviços profissionais para instalar esse tipo de placa.

  • Resistência

A lei reza que as placas fotoluminescentes sejam fabricadas com PVC expandido. Esse material garante resistência ao produto, não propaga chamas em casos de incêndio, suporta as ações do tempo e pode ser limpo com produtos abrasivos.

Com esse combo de vantagens acima citadas, esse tipo de placa se torna um produto com ótimo custo-benefício e fundamental para garantir a segurança de todos em diversos casos.

Formulário para orçamento de Placa Fotoluminescente