Impressão em Madeira

Impressão em Madeira em São Paulo

A técnica de impressão em madeira é muito requisitada por quem deseja realizar campanhas publicitárias requintadas, pois essa técnica consegue agregar sofisticação, tanto para a madeira quanto para o ambiente. O contraste visual que a impressão proporciona ao material possibilita acabamentos inovadores com estética inquestionável, capaz de agradar até as pessoas mais exigentes.

picking-out-color-for-printing-6THM4LF-e1588889975881.jpg

Esse cenário torna a técnica de impressão em madeira uma excelente alternativa para divulgação de produtos e serviços que necessitem de destaque e visibilidade. A madeira impressa agrada a visão, chamando a atenção dos presentes no ambiente para o local onde estiver instalada.

Como fazer impressão em madeira

Com a utilização de equipamentos tecnológicos de impressão digital é possível imprimir qualquer textura, estampa, formas geométricas e até mesmo imagens na madeira. Cabe lembrar que o resultado final dependerá da qualidade dos materiais utilizados e também da aplicação de mão de obra especializada.

A versatilidade das madeiras impressas é outro fator que torna essa técnica muito popular no segmento de comunicação visual. A impressão em madeira tem o poder de alavancar as vendas de um determinado produto, por exemplo, ou de promover – socialmente e visualmente – uma marca. Não por acaso a impressão em madeira é vista com frequência em:

  • Stands;
  • Feiras;
  • Eventos;
  • Lojas de departamentos;
  • Supermercados;

Cabe ressaltar que a madeira é uma das matérias que oferece maior opção de uso, sendo bem quistas inclusive em projetos de decoração. Desse ponto de vista a impressão em madeira oferece uma nova alternativa para a confecção de projetos gráficos voltados para arquitetos e decoradores de interior.

Impressão digital em madeira

Além de bonitas e esteticamente perfeitas, as madeiras impressas são duradouras e possuem valores acessíveis para todos. Veja abaixo as aplicações mais usuais da técnica de impressão em madeira.

  • Peças para projetos gráficos;
  • Revestimento de móveis personalizados;
  • Criação de paredes estilizadas;
  • Quadros de decoração;
  • Acabamentos em placas de madeira para o segmento de arquitetura;


Importante frisar que todo o processo de impressão na madeira é considerado ecologicamente correto, tendo em vista que não são utilizados produtos com solventes químicos; esse cenário não permite que ocorra emissão de substâncias químicas no ar durante o procedimento, protegendo tanto a natureza quanto os envolvidos no processo.

Impressão de madeira sp

Impressões especiais na madeira, como a impressão UV em madeira (tinta ultravioleta) pode ser realizada em peças de madeira de até 2,5 cm de altura. Nesse caso, a tinta secará de maneira instantânea, o que garante a alta definição das imagens, tendo em vista que não há tempo da tinta espalhar pela superfície.

Abaixo segue uma lista das principais técnicas utilizadas para imprimir na madeira:

  • Impressão digital em madeira

Pode ser realizada através de transferência térmica, tinta ou laser. Muito utilizada na indústria moveleira

  • Impressão a laser em madeira

As impressões a laser, a imagem gravada não sai com a ação do tempo, se mantendo de alta qualidade.

  • Impressão na madeira – serigrafia

A imagem é transferida através de uma tela vazada – semelhante à tela de silk-screen.

Qualquer que seja a técnica de impressão em madeira utilizada, existe a certeza de alcançar peças versáteis, funcionais e com um  leque enorme de possibilidades de aplicações.

Formulário para orçamento de Impressão em Madeira